Polícia

Morre criança de 5 anos baleada na cabeça durante tiroteio entre criminosos em Vila Velha

O menino estava internado desde o último domingo (20) após ser atingido por um tiro na cabeça durante troca de tiros entre criminosos

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A criança de 5 anos que estava internada após ser baleada na cabeça durante um tiroteio entre criminosos morreu na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela família do menino.

"A criança não estava reagindo em nada. Vários testes foram feitos hoje pela manhã. A mãe ficou com ele a noite toda esperando uma resposta positiva dos médicos, mas nada. Por volta de 16h30 recebi a notícia de que ele tinha morrido", contou um familiar que preferiu não se identificar. 

Jhonatan Pereira dos Santos, que era filho único, completaria 6 anos no próximo dia 30. Ele estava internado desde o último domingo (20). O menino chegou a passar por cirurgias e teve cinco paradas cardíacas

A criança estava brincando em uma calçada quando foi atingida no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Ele estava internado no Hospital Infantil de Vitória. 

A Polícia Civil informou que, desde o primeiro momento, realizou diligências e levantamentos para a apuração do fato e prisão de suspeitos, e que o caso segue sob apuração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e até o momento nenhum suspeito foi detido. Ainda segundo a polícia, outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Tiroteio entre criminosos

Uma mulher também acabou ferida durante o tiroteio no bairro. Ao todo, três pessoas foram atingidas pelos disparos durante o que, segundo polícia, teria sido um confronto entre criminosos. Um jovem de 18 anos, identificado como Tcharles da Vitória Santos também foi baleado enquanto tentava fugir dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

A polícia informou que o caso aconteceu após criminosos do bairro Primeiro de Maio realizarem um ataque contra um grupo rival de Zumbi dos Palmares. Os conflitos nessas regiões são constantes por causa da disputa pelo tráfico de drogas.

A PCES destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. 

Com informações de Alice Mourão e Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda