Polícia

Polícia apreende 25 quilos de maconha enterrados em área de mata na Serra

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cerca de 25 quilos de maconha foram encontrados e apreendidos pela Polícia Militar. A droga estava enterrada em uma área de mata, do bairro Taquara I, na Serra. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (1º) e nenhum suspeito foi detido.

Os policiais estavam fazendo um patrulhamento de moto na região. Quando eles passaram perto do local, encontraram diversos materiais para embalo das drogas espalhados pelo chão. Os militares estranharam a situação e decidiram então entrar na mata. Foi onde eles encontraram um tonel enterrado com os tabletes de maconha.

O capitão Thales, do 6° batalhão da Polícia Militar, explicou que os traficantes costumam usar os mesmos materiais para embalo das drogas. Foi justamente isso que chamou a atenção dos militares. Eles desconfiaram que havia droga escondida na área de mata.

"É muito comum os traficantes usarem os mesmos materiais para embalo. Por isso os policiais já conhecem o tipo de material, conhecem o material usado. Muitos bairros traficantes usam o mesmo tipo de embalagem. Além dos materiais para embalo tinha o entorpecente. Com base nisso, os PM's resolveram iniciar as buscas e lograram êxito", explicou.

Assim que encontraram as drogas enterradas, os policiais que estavam de moto pediram apoio de uma viatura. Nenhum suspeito foi localizado na região e, por isso, não houve detidos. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.

A região de Taquara I já é conhecida pela polícia como um intenso ponto de tráfico de drogas. Esta apreensão representa um grande prejuízo para a criminalidade, segundo a polícia.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda