Polícia

Rapaz que matou gato com pedrada na Serra diz que estava com raiva após perder documento

O suspeito confessou o crime e foi levado para a delegacia. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida

O rapaz que matou um gato com uma pedrada no bairro Nova Almeida, na Serra foi detido nesta quarta-feira (23) após confessar o crime. Ele contou para a polícia que perdeu o documento de identidade e por isso descontou a raiva no animal.

Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz de 19 anos foi detido durante uma ação da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente em parceria com a CPI, da Assembleia Legislativa, que combate maus tratos a animais.

Foto: Reprodução / TV Vitória

No momento que era detido, ele confessou que matou o gato e tentou justificar o crime. Ainda segundo a polícia, o rapaz foi detido no mesmo bairro que ocorreu o crime. Testemunhas também foram conduzidas para a delegacia. Apesar das imagens e da confissão do ato, ele foi liberado. 

De acordo o advogado Rivelino Amaral, como o rapaz não foi pego em flagrante, ele não ficou preso.

"Para a pessoa ser pega em flagrante, ela precisa ser surpreendida cometendo o crime, precisa ser perseguida logo após o cometimento do crime ou ela precisa ser encontrada com objetos que façam crer ser ela a autora do crime. Por exemplo: furtaram um veículo e a pessoa foi encontrada com o ele. Isso é flagrante. Se a pessoa não foi presa em flagrante não quer dizer que ela não possa ser presa porque pode pesar contra ela uma prisão preventiva que o juiz pode decretar a qualquer momento".

A pena pode ser de dois a cinco anos de prisão em regime fechado. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será formalizado e encaminhado ao Ministério Público. Diante das provas, o jovem pode ser indiciado por maus tratos contra animais.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda