Polícia

Sargento da Polícia Militar atira em homem que ameaçava matar a companheira em Itacibá

O tiro foi disparado no momento em que o suspeito invadiu a garagem da casa de uma policial militar com uma faca na mão

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma noite inteira de brigas e ameaças terminou na delegacia. Segundo testemunhas, a confusão começou por volta das 21 horas, de domingo (27). Moradores da rua em Itacibá, Cariacica, onde tudo aconteceu, contaram que o casal discutia bastante. A confusão era tão grande que não deixava ninguém da vizinhança dormir.

Na manhã desta segunda-feira (28), uma policial militar, que mora na rua, saía para trabalhar, quando viu o homem ameaçando a mulher. Ele estava com uma faca na mão. Vizinhos disseram que a sargento ainda tentou intervir e impedir que algo mais grave acontecesse. O homem, então, teria ficado nervoso, invadido a casa da sargento e partido para cima dela. Ela deu ordem para que ele parasse e como não obedeceu, atirou na perna do suspeito.

Foto: Reprodução TV Vitória

O homem de 44 anos foi levado para um hospital, em Vitória. A faca foi apreendida. No bairro, moradores contaram que o casal briga todos os dias e que o homem já teria ficado em coma depois de ser agredido pela esposa. Disseram ainda que a mulher ficou presa por mais de uma ano e que há cerca de 8 meses estava em liberdade.

Depoimentos

Durante a manhã desta segunda, a casa onde o casal mora estava com o som ligado. Com medo, a vizinhança não quis gravar entrevista. A policial foi levada ao plantão especializado da mulher para prestar depoimento. A mulher de 30 anos, também foi prestar depoimento. Elas preferiram não gravar entrevista.

Depois de ser socorrido, o suspeito foi levado ao plantão da Delegacia da Mulher. Segundo a Polícia Civil ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio contra um agente de segurança. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A sargento da PM que atirou no suspeito também foi ouvida na delegacia e liberada. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, TV Vitória/RecordTV




Pontos moeda