Polícia

VÍDEO | Adolescente é encontrado pilotando moto com duas placas diferentes na Serra

De acordo com o rapaz de 17 anos, a moto foi comprada pela internet em um site

Uma motocicleta adulterada foi recuperada pela Guarda Municipal no Centro da Serra. O veículo estava sendo pilotado por um adolescente de 17 anos. Para os agentes, ele explicou que comprou a motocicleta em um site de compra e venda.

No vídeo gravado pelos agentes é possível ver quando a viatura inicia o acompanhamento da motocicleta. Na moto estava o piloto, que é um adolescente, e um outro homem na garupa. Assim que o adolescente percebeu a presença da guarda, ele retornou pela outra via. Para não perder o rapaz de vista, os agentes manobraram e passaram por cima do canteiro. 

Foto: Divulgação / Guarda Municipal da Serra

De acordo com a agente Rúbia, da Guarda Municipal da Serra, assim que os guardas deram voz de parada, nenhum dos rapazes resistiram. Os dois desceram prontamente do veículo e colaboraram com a abordagem.

O adolescente foi encontrado no momento em que os agentes faziam um patrulhamento de rotina em Serra Sede. Na abordagem, os guardas viram que quem pilotava o veículo era um adolescente de 17 anos. De acordo com os agentes, o rapaz explicou que comprou a moto há cerca de dois meses.

"Ele apresentava um comportamento nervoso porque ele era menor, então sabia que estava errado de qualquer jeito, porém, quando a gente foi verificar a placa e o chassi porque percebemos os indícios de adulteração. Ele disse que não sabia e que comprou a moto há dois meses para trabalhar". 

Outro fato que chamou a atenção dos agentes é que a moto estava com duas placas coladas. A placa que estava coberta pertence a uma outra motocicleta de Aracruz. Inclusive, a proprietária do veículo recebeu duas multas na Serra sem nunca ter passado com o veículo pelo município.

De acordo com informações da guarda, as placas não tinham restrição de furto e roubo, mas o motor e o chassi do veículo estavam adulterados. O homem que estava na garupa da moto foi liberado, já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimento.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi ouvido e reintegrado à família. A moto que estava com ele foi apreendida e vai passar por uma perícia.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda