Polícia

VÍDEO | Homem é preso após tentar furtar bicicleta de policial em condomínio de Vila Velha

No momento do roubo, o homem detido contou com a ajuda de um comparsa; eles levaram duas bicicletas e um capacete, mas apenas uma bike foi recuperada

Um homem foi preso em flagrante após furtar a bicicleta de um policial militar em um condomínio no bairro Ataíde, em Vila Velha. Durante o crime, o rapaz detido contou com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir. A dupla levou duas bicicletas e um capacete do estacionamento, mas apenas uma bicicleta foi recuperada.

Foto: Reprodução / TV Vitória

A ação da dupla foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver que os dois homens chegam e vão direto para o canto do portão, na tentativa de destravá-lo e entrar no condomínio.

O homem de camisa listrada consegue abrir o portão. Enquanto ele entra na garagem do condomínio, o comparsa fica no lado de fora vigiando a rua. No primeiro momento, o rapaz que entra na garagem sai com uma bicicleta e com um capacete.

Após conversarem, o homem de boné decide entrar e o de camisa listrada permanece do lado de fora dando cobertura. Dentro da garagem ele pega uma bicicleta e em seguida a dupla foge do local.

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25) e segundo moradores, uma das bicicletas é de um policial militar. Um morador contou que o vizinho acordou com o barulho e foi chamar o policial. 

"O vizinho viu a situação e pensou em correr atrás, mas se ele fizesse isso seria perigoso porque eram dois bandidos e ele não estava armado. Por isso, ele teve a ideia de chamar outro morador, que é policial, mas os caras já tinham corrido. Como as câmeras tinham filmado, ficou mais fácil. Os dois vizinhos correram atrás e conseguiram pegar um", contou.

Um dos criminosos detidos foi Leonardo Barreiro Conti de 42 anos. O comparsa não foi encontrado, mas de acordo com a Polícia Civil, Leonardo foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Ainda segundo os moradores, essa não foi a primeira vez que o condomínio é alvo da criminalidade. Outras bicicletas e até uma moto já foram levadas.

"A minha moto já foi levada. Quando também roubaram minha bicicleta, eu tinha acabado de trocar o quadro. A gente se sente inseguro aqui", disse o morador.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda