Polícia

VÍDEO | Homens armados invadem loja em Vitória, rendem funcionárias e roubam dinheiro do caixa

O assalto aconteceu em uma loja de roupas no Centro da cidade; os suspeitos fugiram levando dinheiro do caixa e celulares

Dois homens armados renderam funcionárias de uma loja de roupas e levaram todo o dinheiro que estava no caixa. O crime aconteceu nesta terça-feira (22), próximo a praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. 

Toda a ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras do circuito de segurança do local. Nas imagens, é possível ver os dois suspeitos caminhando em frente ao estabelecimento, até que decidem entrar.

Desconfiada do comportamento dos homens, uma vendedora se aproximou da porta, na intenção de sair do local. No entanto, antes que ela pudesse chegar até a porta, um dos suspeitos sacou uma arma e anunciou o assalto. O comparsa se aproximou de outra funcionária com uma faca e rendeu a mulher.

Dinheiro do caixa

Agressivos e insistindo por dinheiro, os suspeitos empurraram as funcionárias até o fundo do estabelecimento, onde fica o caixa. Após conseguirem o que queriam, fugiram levando o dinheiro, celulares e ainda exigiram que ninguém fosse atrás deles. 

Outras imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos que percorreram algumas ruas do Centro da capital, eles foram para o ponto de ônibus e entraram em um coletivo municipal.

Foto: Reprodução TV Vitória

Durante à tarde

O crime aconteceu por volta das 16 horas, mas, segundo a gerente da loja, pouco tempo antes os dois suspeitos estiveram no local, foram atendidos e não levaram nada.  "Eles entraram falando que queriam um cropped para a namorada. A menina mostrou, mas outra vendedora ficou desconfiada. Eles foram embora e não compraram nada. 

Depois eles retornaram e ficaram na frente da loja. Quando as meninas perceberam, foram para porta. Eles viram e entraram", contou. 

Ainda de acordo com a gerente, pequenos furtos em que o criminoso entra, pega peças de roupas e sai correndo costumam acontecer com frequência, mas, em seis anos de atuação no mesmo local, essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado a mão armada.

As vítimas foram orientadas a procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda