Polícia

VÍDEO | Susto e correria: veja momento em que homem é morto a tiros no Centro de Vitória

Duas mulheres, que estavam na fila aguardando atendimento junto com os companheiros, também foram baleadas

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem foi morto enquanto aguardava para entrar no Edifício das Repartições Públicas, onde funciona o Escritório Social, no Centro de Vitória. O crime aconteceu em plena luz do dia, nesta quarta-feira (9), e duas mulheres também foram baleadas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os suspeitos passam de moto pela avenida, bem ao lado da calçada, como se estivessem procurando alguém. Neste momento, um deles desce da motocicleta e começa a atirar em direção às pessoas que estavam na fila. 

Segundo a Secretaria da Justiça, o homem assassinado, identificado como Lucas da Silva Martins, de 27 anos, cumpriu pena no sistema prisional no período de outubro de 2018 a dezembro de 2020 pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele também possui passagem por homicídio.

No local funciona o Escritório Social, que reúne atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e para suas famílias em diversas áreas como saúde, qualificação, encaminhamento profissional e atendimento psicossocial. Segundo a Sejus, no espaço funciona também o serviço de apresentação dos egressos à Justiça.

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória
Duas mulheres também foram baleadas

Um operador de máquinas, que saiu da penitenciária em 17 de maio, estava aguardando o atendimento acompanhado pela esposa, que foi atingida na perna esquerda. 

"Foi tudo muito rápido. Uma moto passou com duas pessoas. Estávamos no final da fila e, de repente, a gente ouviu aqueles barulhos de tiro e as pessoas correndo. A gente se atirou no chão. Foi quando ela disse que tinha sido baleada na perna", relatou.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, será possível saber se há detidos. 


Pontos moeda