Polícia

Caso Amanda: motorista que atropelou e matou jovem vai a júri popular

A colisão que resultou na morte da jovem aconteceu há mais de um ano. A vítima estava com o namorado, Matheus Silva, em uma motocicleta

Foto: Montagem / Folha Vitória

O motorista Wagner Nunes de Paulo, acusado de atropelar e matar a jovem Amanda Marques, será levado a júri popular. O acidente aconteceu em abril de 2021 e a sentença foi proferida nesta terça-feira (21). Ainda cabe recurso da defesa.

A colisão que resultou na morte da jovem aconteceu há mais de um ano. A vítima estava com o namorado, Matheus Silva, em uma motocicleta. O casal voltava para casa, em Vila Velha.

Eles tinham visitado a mãe de Amanda, no bairro Jockey, e seguiam pela Rodovia Darly Santos, na altura de Jardim Asteca, em Vila Velha, quando foram atingidos por um carro em alta velocidade, dirigido por Wagner Nunes de Paulo.

Amanda Marques havia acabado de completar 20 anos. A vítima sonhava em fazer faculdade de fisioterapia e estava de casamento marcado com Matheus, que conduzia a moto e ficou ferido. 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Matheus teve alta dez dias depois do acidente. 

Foto: Reprodução redes sociais

Segundo testemunhas, o carro que o motorista conduzia estava em alta velocidade e ele estaria bêbado. 

Além de bater na moto, conforme testemunhas, ele tentou fugir do local.

Desde o dia do acidente, Wagner estava preso de forma preventiva. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio por dolo eventual e tentativa de homicídio por dolo eventual, com a qualificação de não oferecer possibilidade de defesa das vítimas.

O Folha Vitória procurou a defesa de Wagner Nunes, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. O posicionamento será acrescentado assim que for enviado. 

Leia também:

>> Motorista que matou jovem em acidente na Darly Santos teria se envolvido em fraude em outra colisão
>> VÍDEO | "Ele acabou com três famílias. Espero que a justiça seja feita", diz namorado de Amanda Marques


Pontos moeda