Polícia

Doze pessoas são presas em operação contra organização criminosa na Grande Vitória

Dos 12 detidos na operação, oito estavam no Bairro da Penha, em Vitória. A polícia ainda procura outros 12 suspeitos de envolvimento com o crime organizado

Foto: divulgação / sesp

A operação realizada em bairros da Grande Vitória, nesta quarta-feira 15), resultou na prisão de 12 pessoas. Segundo a polícia, entre os detidos, estão lideranças do crime organizado de Cariacica, Vila Velha e Viana.

A Operação Carcass foi deflagrada nesta terça-feira (14). A ação é um desdobramento da Operação Sicário I, que visa o combate a uma organização criminosa sediada na região do Bairro da Penha, em Vitória.

Também foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de munições calibre 9mm, dois carregadores e um kit roni (adaptador de pistola para metralhadoras).

Advogados podem estar ligados à organização criminosa

De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, advogados também são investigados pela polícia. Eles são suspeitos de fazerem a ponte de conversa entre os criminosos. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Advogada suspeita de levar recados para facção criminosa é presa por continuar exercendo a profissão

>> Advogado é investigado por vazar informações de operações policiais a traficantes de Vitória

Dos 12 detidos na operação, oito estavam no Bairro da Penha, em Vitória. A polícia ainda procura outros 12 suspeitos de envolvimento com o crime organizado.

Segundo o delegado, algumas dessas prisões, aconteceram após informações obtidas nas operações Sicário I e II.

"É uma investigação de um inquérito só, que saíram todas essas prisões. A investigação foi iniciada no ano passado", destacou. 

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), coronel Márcio Celante Weolffel, disse que a expectativa é que, com as prisões, as comunidades possam ter mais tranquilidade.

"O objetivo maior é a prisão de traficantes, homicidas e trazer uma tranquilidade para a comunidade. No Bairro da Penha, iniciamos muito cedo o cumprimento de mandados, que estão sendo realizados também em Cariacica, Vila Velha e Viana. Temos um planejamento muito bem feito, então quando fazemos uma operação de forma planejada e baseada na inteligência, temos a possibilidade de prisão desses líderes", afirmou o secretário. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Jovem esquartejado ainda não foi enterrado porque parte do corpo continua desaparecida

>> Restos mortais são encontrados embaixo de escada de prédio abandonado em Guarapari

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda