Polícia

Homem é preso, drogas são apreendidas e animais vítimas de maus-tratos são resgatados no ES

Policiais localizaram 142 buchas de maconha, mais de 3 quilos de cocaína, pedras crack, haxixe, uma balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (3) no bairro Rui Pinto Bandeira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Com ele, foram apreendidas 142 buchas de maconha, mais de 800 pedras de crack, além de outros entorpecentes. Um pássaro silvestre e dois cães foram resgatados de maus-tratos.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, e a operação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Aeroporto e Rui Pinto Bandeira, com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, da Delegacia de Infrações Penais e outras delegacias de Cachoeiro de Itapemirim.

“Realizamos uma série de diligências e conseguimos identificar as pessoas que realizavam o tráfico de entorpecentes na região. Imediatamente, pedimos os mandados de busca e apreensão e prisão, que foram expedidos pelo Poder Judiciário, sendo cumprido nesta sexta-feira (03)”, contou o delegado-titular Felipe Vivas.

Durante a ação, os policiais foram até a casa do suspeito, onde ele permitiu a entrada dos policiais, após ter ciência do mandado. Quando os policiais estavam realizando as diligências na residência, sentiram um forte odor de maconha e localizaram 142 buchas de maconha, 3,04 quilos de cocaína, 876 pedras crack, 200g de crack, uma porção de haxixe, uma balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e R$ 2.883 em espécie.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Ainda durante as buscas, foram encontrados um pássaro da fauna silvestre e dois cachorros que estavam com sinais de maus-tratos. O pássaro foi aprendido e os animais foram entregues ao Centro de Zoonoses do município.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime ambiental e maus tratos de animais. Ele será encaminhado ao presídio.

LEIA TAMBÉM: >> Bandidos com roupas de policiais e coletes matam homem e deixam outro ferido durante ataque em Vila Velha

Pontos moeda