Polícia

VÍDEO | Homem que matou bebê há 10 anos é preso enquanto jogava videogame

Miquéias da Silva Lopes foi condenado há mais de 27 anos de prisão pela morte da bebê Thaislayne de Jesus Silva, assassinada no colo do pai

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra prendeu o autor do assassinato de um bebê, ocorrido há 10 anos em Cariacica. O homem foi detido enquanto estava em casa, no bairro Nova Carapina, jogando online em um computador.

Miquéias da Silva Lopes, 33 anos, foi condenado há mais de 27 anos de prisão pela morte da bebê Thaislayne de Jesus Silva, assassinada a tiros em Cariacica Sede. O crime aconteceu em fevereiro de 2012.

A dinâmica do crime foi a seguinte: seis homens passaram em motos, atirando contra dois alvos. Um deles seria o pai da criança, que segurava ela no colo. O tiro pegou nele, que sobreviveu, e na cabeça da criança, que morreu no hospital.

Na época do crime, os familiares ficaram desolados com a morte da menina. Além do pai da menina, outro homem também foi baleado. Na época, eles sobreviveram ao ataque.

De 2012 para cá, a polícia conseguiu prender alguns dos seis envolvidos no assassinato, mas Miquéias era procurado há 10 anos.

A operação desta terça-feira da DHPP da Serra contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e o assassino não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Pontos moeda