Polícia

Marcenaria é furtada em Vila Velha e tem prejuízo de mais de R$ 70 mil

Suspeitos levaram maquinários pesados que chegam a 300 quilos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma marcenaria do bairro Boa Vista I, em Vila Velha, foi invadida durante a noite des sexta-feira (24). Os suspeitos furtaram mais de R$ 70 mil em maquinário.

Marco Aurélio Paulo da Silva, dono do estabelecimento ficou desesperado após o crime. 

"Tá difícil, muito difícil porque a gente chegar para trabalhar e se deparar com isso aqui é inacreditável. Estou sem acreditar até agora".

Após o crime, Silva disse que não sabe como os criminosos conseguiram levar as máquinas. 

"Aqui tinha um desempeno de mais de 200 quilos. Para levar precisaria de uns quatro ou cinco homens. Já chorei e me emocione. É um sonho de tanto tempo que a gente vai juntando, vai comprando uma máquina aqui, uma ali, para depois chegar e ter uma 'surpresa' dessa".

Moradores conversaram com o dono do local e contaram ter visto a movimentação de um caminhão pelo local.

"Viram uma movimentação entre 23h e 00h. Um caminhão deu ré com sinal de alerta, e quando foram ver, estavam colocando algumas coisas da marcenaria dentro do caminhão. Como a gente sempre trabalha aqui no meio de semana à noite, não estranharam".

O caso foi registrado na delegacia. Com muitas entregas para clientes e arquitetos, Marco e a equipe não sabem o que fazer e pedem ajuda nas denúncias.

"Não tem o que fazer. É esperar e ver se a gente acha os equipamentos. Pedi também para as pessoas ajudarem e não comprarem essas coisas que aparecerem. Aos meus amigos marceneiros, peço atenção porque se aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um de nós do ramo".

Em nota, a Polícia Civil informou que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações. O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda