Polícia

Motoboys são presos com 4 kg de haxixe escondidos em tábua de carne entregue pelos Correios

Um dos suspeitos foi detido no momento em que retirava a encomenda. A droga é avaliada em R$ 200 mil

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

Dois motoboys, 19 e 23 anos, foram detidos na tarde dessa segunda-feira (06) na Grande Vitória. Com os suspeitos, a polícia encontrou 4 kg de haxixe escondidos em uma tábua de carne que seria entregue pelos Correios.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A operação foi realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) com o apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas por meio de serviço da instituição. As prisões ocorreram em Vitória e na Serra.

O chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, disse que a droga tinha como remetente um endereço de Mato Grosso do Sul. 

“Os 4 kg de haxixe estavam escondidos dentro de uma tábua para cortar carnes, a fim de não levantar suspeitas dos órgãos policiais. A droga está avaliada em R$ 200 mil”, explicou.

De acordo com o delegado, os dois detidos trabalham como motoboy e se aproveitavam da profissão para transportar a droga sem levantar suspeitas. 

LEIA TAMBÉM: "Jack Bombom": homem preso em Guarapari é investigado por matar criança de 7 anos

“As investigações terão continuidade para apurar a participação de outras pessoas no crime”, acrescentou.

A droga foi apreendida. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Procurado pelo Folha Vitória, os Correios informou que atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.

"A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados, periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios, como na operação em questão. De forma diligente, os empregados buscam identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação, acionando as instâncias competentes quando algum objeto com conteúdo proibido ou ilícito é detectado – estas, por sua vez, dão encaminhamento às operações investigativas", disse em nota. 

LEIA TAMBÉM: Morte de rapaz na Grande São Pedro: PM conclui inquérito e diz que houve crime militar

Pontos moeda