Polícia

Quebra-quebra: homem é detido após invadir unidade de saúde em Vitória e ameaçar atear fogo

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito disse que estava nervoso porque não recebeu atendimento médico. No entanto, funcionários do local desmentiram a informação

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi detido pela Guarda Municipal após invadir o Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (6). Segundo testemunhas, ele quebrou objetos, ameaçou funcionários e disse que atearia fogo na unidade de saúde. 

Segundo os agentes, após quebrar tudo no Pronto Atendimento, o homem foi para a Rodovia Serafim Derenzi, deu socos em um ônibus e agrediu o motorista do coletivo, que pediu ajuda à Guarda Municipal. 

Leia também: Homem é assassinado com três tiros na cabeça em Vila Velha

Funcionários do local afirmaram que o homem espalhou álcool em gel nas lixeiras, dizendo que incendiaria o local, e não aceitou ser detido, mesmo quando usaram a arma de choque. 

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito afirmou que estava nervoso porque não recebeu atendimento médico. No entanto, funcionários do local desmentiram a informação e afirmaram que o homem foi atendido. 

Por conta do extremo estado de agitação, de acordo com os agentes, ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas para ser avaliado por uma equipe médica. 

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semsu) informou que o paciente foi atendido e medicado no PA São Pedro. Enquanto aguardava para ser reavaliado pelo médico, ele ficou nervoso e ameaçou os funcionários no local.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informa que um homem deu um chute na porta de um ônibus na frente do Pronto Atendimento de São Pedro, quebrando o vidro da porta do coletivo. Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória foram acionados e conduziram o homem para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão. 

Pontos moeda