Polícia

Suspeito de matar DJ em Vila Velha confessa o crime e chora; jovem não tinha passagem pela polícia

Segundo o titular da DHPP de Vila Velha, em análise no computador da vítima foram encontradas mensagens que marcavam encontro dele com o suspeito

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram | @thiago_crei

O suspeito de 21 anos, preso nesta segunda-feira (27) por ter matado o DJ e produtor musical Thiago Crei, em maio, no bairro Ataíde, em Vila Velha, confessou o assassinato e chorou no momento da prisão. Segundo informações da Polícia Civil, divulgada em coletiva de imprensa realizada nesta terça (28), o jovem não contava com passagens criminais anteriores.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, o delegado Tarik Halabi Souki, uma equipe esteve, durante as investigações, já no dia seguinte ao corpo do DJ ter sido encontrado, na casa da vítima, onde foi feita uma análise no computador do produtor musical. 

Ao serem lidas as conversas no aplicativo Instagram, a polícia percebeu que havia um diálogo com um perfil que já havia sido apagado. Nas mensagens, havia um encontro marcado.

LEIA TAMBÉM: >> Brasil tem pelo menos sete estupros por hora; vítimas de até 14 anos são maioria

O teor da conversa que ainda estava registrada era “vem aqui em casa, me busca, pergunta a fulano onde eu moro. Vem que vai dar bom”. Thiago Silva dos Santos, de 28 anos, foi então ao local combinado, na noite de 9 de maio, e acabou perdendo a vida.

Segundo apuração policial, Thiago e o criminoso se conheciam desde 2021.

Ao ter sido preso, o suspeito contou que a motivação do crime foi uma discussão que os dois tiveram no carro, por causa de uma gravação de vídeo. A polícia até agora não encontrou o aparelho e o suspeito afirma que jogou o celular de Thiago em uma valão.

O registro teria causado insatisfação no jovem, que acabou achando uma faca e golpeando a vítima. Os dois entraram em luta corporal, sendo que o suspeito chegou a ser ferido na perna. Thiago saiu do carro, foi perseguido, se jogou no mato e acabou morrendo. Os dois teriam feito uso de drogas no veículo.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Carro da vítima foi encontrado em frente à casa do suspeito um dia após o crime

Após o assassinato, segundo contou a polícia em coletiva, o suspeito fugiu levando o carro do DJ capixaba. Filmagens obtidas durante as investigações mostram o suspeito deixando o carro em um ponto e voltando a pé.

De acordo com o delegado, a polícia descartou participação de uma segunda pessoa e acredita que o crime não tenha sido premeditado, já que a faca estava no carro da vítima.

Marcas de sangue encontradas no asfalto confirmam a versão do suspeito de que Thiago correu ferido em direção ao matagal. 

LEIA TAMBÉM: >> Homem baleado é deixado por motociclista na base da Rodovia do Sol

Para encontrar o suspeito, foi feita uma busca no sistema, em que foi encontrado o nome e o endereço dele. Já na residência dele, o rapaz foi preso e confessou o crime, dizendo que já esperava ser preso, por ter sido um crime de grande repercussão. 

Por fim, foi autuado por homicídio qualificado e levado ao Centro de Triagem de Viana.

Identificação do suspeito

A partir da análise minuciosa de registros de câmeras de segurança, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito de ter matado o DJ. As imagens registraram o carro da vítima passando por uma via logo após o crime e também mostraram o autor do homicídio caminhando pela calçada, depois ter abandonado o veículo.

Relembre o caso

O DJ e produtor musical foi encontrado morto em uma região de mata há quase dois meses, na manhã de 10 de maio. Conhecido principalmente nas redes sociais, com cerca de 90 mil seguidores, Thiago Crei fez uma postagem para a divulgação de um show na noite anterior.

O corpo do rapaz foi localizado por uma mulher que caminhava pelo bairro Ataíde. Ela acionou a polícia. Os peritos identificaram que o rapaz foi morto com facadas em todas as partes do corpo, inclusive no rosto. Ao todo, foram mais de 12 golpes. No bolso da bermuda, os policiais encontraram cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

Equipes da Polícia Militar e investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi recolhido e levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

As marcas de sangue no asfalto próximo ao local onde o corpo foi encontrado, segundo a polícia, indicam que o rapaz foi arrastado, depois de ferido, para o matagal. Thiago não estava com os documentos quando foi encontrado. O DJ foi identificado pelas tatuagens no peito.

Pontos moeda