Polícia

Polícia Federal investiga funcionários dos Correios por furto de mercadorias no ES

Durante as investigações, os policiais conseguiram recuperar um aparelho celular furtado

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em agências dos Correios em Marataízes, litoral Sul do Espírito Santo, e em Vitória, em busca de mercadorias que teriam sido desviadas por funcionários.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante as investigações, os policiais conseguiram recuperar um aparelho celular furtado. Os mandados acontecem, agora, para identificar funcionários que teriam atuado nas subtrações e vendas do aparelho celular furtado e, eventualmente, outros objetos postais desviados.

As apurações tiveram início com base em informações encaminhadas pelo setor de segurança do próprio Correios.

Os investigados poderão responder pelo crime de peculato (crime praticado contra a administração pública), cujas penas podem alcançar 12 anos de prisão.

A Operação Back Phone foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11), com objetivo de combater desvios de objetos postais e evolveu oito policiais federais.

LEIA TAMBÉM: Três foragidos do sistema prisional são presos em menos de 3 horas em Vila Velha

Procurado pela reportagem, a estatal informou, por nota, que assim que foram identificadas atitudes suspeitas, os Correios acionaram os órgãos competentes para investigação.

"Os Correios reiteram que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de seus empregados e empregadas. A estatal segue colaborando com as investigações e reforça que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais", concluiu.
Pontos moeda