Polícia

Chefe do tráfico na Favela da Light é preso no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Carlos Eduardo Serpa Monteiro, suspeito de ser o "responsável pelo tráfico de drogas" na Favela da Light, na Vila Kennedy, foi preso por policiais da UPP durante uma megaoperação nas favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, no início da manhã desta quarta-feira, 16.

De acordo com a CPP, o homem havia fugido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, pela tubulação de esgoto. Ele vinha sendo monitorado pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e foi preso em casa. Foi apreendida com ele uma carteira de identidade falsa e o suspeito foi levado à 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu.

Operação

Cerca de 500 policiais militares de diversas unidades realizam desde as 4h30 desta quarta-feira, 16, uma megaoperação nas favelas que integram o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação é de "cerco e varredura", segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

 

O clima nas comunidades, ocupadas desde 2010 pelas forças de segurança - primeiro pelo Exército e depois pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) -, tem sido de tensão nas últimas semanas. Desde o início do ano, pelo menos cinco PMs morreram na região do complexo.

Pontos moeda