Polícia

Cinco pessoas são detidas suspeitas de envolvimento no roubo de carros na Grande Vitória

Uma das tentativas de roubo aconteceu no bairro Vila Betânia, em Viana. De acordo com a polícia, a vítima, um mecânico industrial, contou que chegava em casa quando foi abordado pela dupla

Lucinei o adolescente são suspeitos do roubo em Viana Foto: TV Vitória

Cinco pessoas foram detidas, na noite da última quarta-feira (09), suspeitas de envolvimento no roubo de carros em bairros da Grande Vitória.

O primeiro caso aconteceu em Vila Velha. De acordo com a polícia, Emanoel Neves Pereira, de 25 anos, e Pierre Ibraim Alves Mazzoni, de 29 anos, foram presos com um carro que havia sido roubado na noite da última segunda-feira (07), na Serra. 

A dupla estacionou o carro próximo a uma faculdade de Vila Velha. Com a ajuda de um funcionário da empresa de rastreamento, os policiais localizaram o veículo roubado. A dupla foi conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Mecânico rendido em Viana

A outra tentativa de roubo aconteceu no bairro Vila Betânia, em Viana. De acordo com a polícia, a vítima é um mecânico industrial. Ele contou que chegava em casa quando foi abordado pela dupla. 

Além do carro, os assaltantes levaram o celular e a carteira do mecânico. Assim que eles foram embora, o homem ligou para a polícia, e em menos de 30 minutos, o carro e os dois suspeitos foram presos.

Lucinei Marques Merlim, de 37 anos, natural de Nova Venécia, foi preso e um adolescente, de 16 anos, foi aprendido. A dupla foi levada, junto com a arma usada no assalto, um revólver calibre 32, para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Viana.

Jovem detido em Vila Velha

Em Vila Velha, um jovem de 19 anos também foi detido suspeito de tentar roubar um carro. Segundo a polícia, Alessandro Fernando Cassunde estava com um comparsa quando rendeu o dono do veículo em uma borracharia. 

A vítima, um motorista de 32 anos, conta como tudo aconteceu. “Quando o borracheiro abaixou o macaco, os dois chegaram querendo levar o carro. Meu carro tinha senso, por isso eles não conseguiram levá-lo. Eles fingiram que estavam armados”, relata.

Ao ver os policiais, Alessandro e o comparsa tentaram correr. O comparsa conseguiu fugir e Alessandro entrou em um bar, tomou o cigarro de uma cliente e fingiu estar fumando, para tentar despistar os militares. 

Detido, o jovem se defendeu. “Eu tinha ido à casa do meu colega ver o jogo da Holanda e Argentina. Saí para comprar cigarro, sou fumante. O suspeito também estava de camisa vermelha. Eu acho que me confundiram”, afirma. 

Pontos moeda