Polícia

Dupla suspeita de homicídio é presa com drogas e dinheiro em Vitória

Testemunhas informaram à polícia que Leandro, uma das vitimas, teria discutido com alguns traficantes que comercializavam drogas na frente de sua residência

Material apreendido Foto: Divulgação

Uma dupla foi presa na manhã desta quarta-feira (16), no Morro Santa Helena (Morro da Garrafa), em Vitória, após policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida realizarem uma ação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. 

Harlley Monteiro de Souza, de 20 anos, foi preso e um menor de 17 foi apreendido suspeitos do assassinato de Leandro San’tana e de uma tentativa de homicídio contra Jane Kelle de Carvalho Acker. Os crimes aconteceram no dia 22 de maio deste ano.  

Testemunhas informaram à polícia que Leandro, uma das vitimas, teria discutido com alguns traficantes que comercializavam drogas na frente de sua residência. Após a confusão, Leandro foi assassinado. 

De acordo com a polícia, a vítima, apesar de ser usuária de drogas, não tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região. Populares disseram para os policiais que Leandro se incomodava com os criminosos que insistiam em vender drogas na porta de sua residência, na presença de seus filhos menores. As reclamações dele desagradaram os traficantes, que decidiram matá-lo.

Durantes as investigações, a Polícia Civil constatou que participaram direta ou indiretamente deste crime, Lucas Soares Martins, 18, já preso, e Telles Tongo Almeida, 24, que está foragido. 

Durante a operação, também foram apreendidas uma pistola 380, 17 munições 380, uma munição 9mm, 183 pedras de crack, duas buchas de maconha, R$ 100,00, um tablet e três celulares. A ação teve apoio do Grupo de Operações Táticas e do Canil do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar.

Pontos moeda