Polícia

Foragido da Justiça se exalta durante prova de trânsito e acaba preso em Cariacica

Segundo informações da polícia, Weverton Pratti dos Santos fez a prova, e depois de descobrir que estava reprovado, se exaltou e chutou as balizas

Weverton Pratti dos Santos foi levado para o DPJ Foto: TV Vitória

Um jovem de 21 anos, foragido da Justiça, foi detido após se envolver em uma confusão durante uma prova para tirar a Carteira de Habilitação (CNH), na manhã desta quarta-feira (09), no bairro Campo Grande, em Cariacica.

Segundo informações da polícia, Weverton Pratti dos Santos fez a prova e depois de descobrir que estava reprovado se exaltou. O examinador do DETRAN, que prefere não se identificar, conta que o jovem chutou as marcações de baliza e agrediu verbalmente os outros examinadores. “Ele foi reprovado, saindo do carro, ele chutou as balizas que estavam atrás do carro. Essa atitude foi observada e ele continuou a chutar as outras balizas. Ele xingou os examinadores que estavam no local e ao ser questionado, ele se mostrou agressivo”, relata.

Ainda segundo o examinador, o rapaz tentou fugir depois da confusão. “Ele foi contido com presilhas de pressão, que um dos examinadores tinha. Mesmo assim, ele conseguiu escapar. Ele foi recuperado e levado ao DPJ”, conta.

Weverton foi contido e imobilizado. De acordo com Aloísio Fajardo, da diretoria do Sindicato de Policiais Civis (Sindpol), policiais que estavam no local trabalhando como examinadores verificaram que contra o rapaz havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. “É uma surpresa para todos os examinadores que estavam aplicando prova. Na verdade, a forma de tirar a carteira de motorista não é a mesma que se tira uma carteira de identidade, onde existem vários procedimentos anteriores. A identificação que é feita no local é só de recolher documentos, a gente não revista a pessoa para saber se ela estava armada. Se ele tivesse armado, ele poderia ter atirado ao sair do carro”, explica.

O jovem foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

Pontos moeda