Polícia

Rapaz é preso após tentar esconder arma de policiais em Vila Velha

Ao observar a presença dos policiais, o jovem, identificado como Bruno Alves de Almeida, teria dispensado uma arma. O jovem tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma

Detido, Bruno disse que a arma não era dele Foto: TV Vitória

Um jovem de 20 anos foi detido com uma arma de fogo e drogas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) em Vila Velha.

Jardim Guaranhuns foi o primeiro bairro para onde os policiais seguiram, com o objetivo de cumprir onze mandados de busca e apreensão de adolescentes, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
 
Ao observar a presença dos policiais, o jovem, identificado como Bruno Alves de Almeida, teria dispensado uma arma. O jovem tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma.
 
Os militares fizeram uma varredura e encontraram, em um quintal, a pistola 380. Detido, o rapaz negou as acusações. “Aquela não é minha arma, eu estava com uma bucha de 21. Eu joguei a arma com força e achei que tivesse caído em outra rua”, disse.
 
Ainda no bairro Jardim Guaranhuns, os policiais estiveram na casa de um dos adolescentes que estão com mandado de apreensão em aberto, mas não o encontraram. 

Depois, parte do grupo seguiu para o bairro Cobi de Baixo, onde fizeram mais abordagens. Já no bairro Cobilândia, o alvo dos policiais foi um condomínio. 

A busca era por um adolescente, de 17 anos, que também estaria envolvido com o tráfico. 

Segundo o Capitão Cavatti, no local foram encontrados maconha e dois casais de pássaros silvestres. “A gente não esperava encontrar os animais dentro do apartamento. Também foi encontrado entorpecente e o menor vai pelos atos infracionais”, disse.