Polícia

Suspeito de matar jovem em baile funk é preso em Cariacica

Em depoimento, Clayton negou o crime, mas admitiu ter ido à casa noturna no dia do homicídio. O pai do jovem pede que a justiça seja feita

Felipe foi morto no dia 19 de abril Foto: Divulgação

Um jovem foi preso na tarde desta terça-feira (01) acusado de homicídio. Clayton Lima Vieira, de 21 anos, é suspeito de ter assassinado Felipe Oliveira, 18, na porta de uma casa noturna, em Cariacica. O caso aconteceu no dia 19 de abril deste ano e, segundo a polícia, a motivação do crime seria uma discussão entre os jovens por causa de duas festas.

Clayton se apresentou acompanhado de um advogado na Delegacia de Crimes Contra a Vida, no mesmo município onde aconteceu o assassinato. Contra o acusado, existia um mandado de prisão em aberto desde o dia 26 de junho. De acordo com amigos da vítima, antes de cometer o crime, o acusado teria ameaçado Felipe por meio de redes sociais.

Em depoimento, Clayton negou o crime, mas admitiu ter ido à casa noturna no dia do homicídio. Mesmo negando ter matado o jovem, Clayton teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Relembre o caso

O jovem Felipe de Oliveira de Miranda, de 18 anos, foi  morto a tiros próximo a uma boate, em Jardim América, Cariacica. O crime aconteceu depois de Felipe se envolver em uma confusão com um outro rapaz.

O pai da vítima, que preferiu não se identificar, disse que seu filho e o rapaz já teriam uma rixa antiga. “Meu filho fez uma festa no mês passado e esse rapaz também, mas a festa do meu filho deu muita gente e na desse rapaz não. Aí começou a ter um atrito entre os dois e viraram inimigos”, disse o pai.

Pontos moeda