Polícia

Fugitivo do presídio de Linhares é preso na Praia do Suá

Com o indivíduo foram encontradas uma arma branca (faca) e a carteira de identidade de uma moradora de Vitória, assaltada por ele na última semana

A câmera da Central de Videomonitoramento da Guarda flagrou o momento da prisão  Foto: ​Prefeitura de Vitória 

Um fugitivo do presídio de Linhares foi preso na manhã desta segunda-feira (27) na Praia do Suá, em Vitória

O homem, que estava que estava com o mandado de busca em aberto desde 2013, foi abordado por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória durante um patrulhamento de rotina. 

Os guardas pararam as viaturas para uma revista normal do suspeito, que estava sentado em uma calçada junto com outros indivíduos em um ponto conhecido para consumo de drogas. 

Com ele foram encontradas uma faca e a carteira de identidade de uma moradora de Vitória. Ele foi algemado e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória para averiguação. 

No DPJ, foi descoberto que o suspeiro tinha dado nome falso aos guardas. Após ser identificado, a Polícia Civil descobriu também o mandado de prisão em aberto há dois anos.

Além disso, a Polícia Civil fez a busca pelo nome da carteira e identidade que estava em poder dele e descobriu o registro de um boletim de ocorrência de um roubo na semana anterior. A vítima foi localizada para fazer o reconhecimento e o suspeito acabou detido e será reconduzido ao presídio. 

Pontos moeda