Polícia

Preso traficante de Nova Palestina acusado de matar jovem com 18 tiros em Vitória

Segundo a polícia, Douglas Almeida do Nascimento foi um dos autores do assassinato de Jhonatan Vicente Machado, de 21 anos, em outubro de 2013

Douglas foi detido nesta manhã em Nova Palestina Foto: TV Vitória

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (10), um homem apontado como chefe de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no bairro Nova Palestina, em Vitória. Um dos crimes dos quais Douglas Almeida do Nascimento, de 27 anos, é acusado é o assassinato de um rapaz de 21 anos, morto com pelo menos 18 tiros no bairro, em outubro de 2013.

De acordo com a polícia, Jhonatan Vicente Machado teria roubado drogas do acusado, o que acabou sendo o estopim para o crime. Douglas e um comparsa, chamado Jadilson, invadiram a casa da vítima e a arrastaram até uma residência abandonada, onde ela foi executada.

O suspeito foi detido durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Fomos até a casa do Douglas e demos cumprimento a esse mandato de prisão, pois ele foi um dos autores da morte do Jhonatan", frisou a delegada Nicolle Peruzia.

A delegada ressaltou ainda que quase todos os integrantes dessa quadrilha já estão presos, o que tem refletido nos índices de violência na região.

"Essa quadrilha comanda até hoje o bairro Nova Palestina. Porém os seus membros estão presos quase que em sua totalidade, o que acarretou a diminuição nos índices de homicidios no bairro Nova Palestina. No ano de 2014, tivemos 18 homicídios no bairro e quase todos esses crimes eram de responsabilidade dessa quadrilha. Com isso conseguimos reduzir o número para dois homicídios neste ano", destacou.

Pontos moeda