Polícia

Professoras e criança são sequestradas em Sooretama e presenciam assassinato

As vítimas foram rendidas no momento em que seguiam para a escola e obrigadas a seguir até São Mateus, onde assistiram ao homicídio e foram abandonadas

Vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Sooretama Foto: Site de Linhares

Duas professoras, e uma criança de apenas 4 anos, viveram momentos de terror, no início da tarde desta quinta-feira (23), em Sooretama, no norte do Estado. As vítimas sofreram um sequestro-relâmpago e ainda presenciaram um homicídio durante o tempo em que ficaram sob poder dos bandidos.

De acordo com a polícia, as duas educadoras, que trabalham na rede municipal de ensino, e o filho de uma delas, estavam em um carro quando foram abordadas pelos criminosos. As vítimas seguiam para a escola onde trabalham, no interior do município.

Os bandidos fizeram as professoras e a criança reféns e seguiram com elas até São Mateus, também na região norte. Nesse município, os criminosos assassinaram uma pessoa. As vítimas estavam no carro, no momento do crime, e presenciaram tudo.

Depois do crime, as vítimas foram abandonadas em uma estrada, ainda em São Mateus. Os bandidos fugiram com o carro, além de celulares e joias. As vítimas pediram socorro na região e conseguiram retornar para Sooretama. 

Elas foram ouvidas, nesta tarde, pelo titular da Delegacia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo, que investiga o caso junto com a Polícia Civil de São Mateus. Quem tiver alguma informação que ajuda a polícia a chegar até os criminosos, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda