• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após invadir igreja, homem é preso por arrombar escola e roubar alimentos em Vargem Alta

  • COMPARTILHE
Polícia

Após invadir igreja, homem é preso por arrombar escola e roubar alimentos em Vargem Alta

Ele também praticou atos de vandalismo no local, que acabou se ser reformado. Essa é a segunda vez que o suspeito é detido por esse tipo de crime, na outra, invadiu uma igreja

O suspeito quebrou vidros e grades na escola, que passou recentemente por uma reforma Foto: ​Rael Sérgio/Notícia Capixaba

Um homem de 35 anos foi detido na noite do último domingo (17), após tentar furtar alimentos de um escola da rede municipal de ensino da localidade de Vila Maria, zona rural de Vargem Alta. Jair Benincá de Oliveira, conhecido como ‘Boleta’, quebrou vidros e arrombou janelas do local, que acabou de ser reformado.

De acordo com a Polícia Militar, o vigia do local acionou a polícia após constatar os grades e vidros quebrados e janelas arrombadas. Os militares seguiram até o local e encontraram ‘Boleta’ no interior da escola. 

Jair portava uma faca na cintura. Ele teria arrombado a janela da cozinha, da secretaria e sala da direção da escola. Segundo a PM, a cozinha estava toda revirada e os alimentos espalhados pelo chão. Na parte externa da escola, os militares encontraram um fardo com seis sacos de arroz, que pertencia à cozinha escola. O suspeito tentou furtar o alimento.

Segundo o secretário Municipal de Educação de Vargem Alta, Rodolpho Maia, as aulas na unidade não precisaram ser suspensas. “É um fato que lamentamos que tenha ocorrido, principalmente, nesta escola, que acabou de ser ampliada e reformada. A Prefeitura está tomando as providências para repor o que foi danificado e as aulas não foram suspensas”, comenta.

O suspeito também praticou vandalismo em uma igreja no interior de Vargem Alta Foto: ​Rael Sérgio/Notícia Capixaba

Crime

Esse é o segundo crime de vandalismo. Em outubro de 2014, ele, com a ajuda de um comparsa, invadiu a Igreja Católica São Roque, no distrito de Castelinho, também em Vargem Alta. Na ocasião, ‘Boleta’ confessou ter quebrado uma das vidraças da porta, e após vasculhar todo o interior no andar térreo e superior, ainda praticou atos de vandalismo, quebrando a imagem de São Roque e a cruz do sacrário, além de tentar abrir o compartimento onde ficam guardadas as hóstias sagradas. Ele furtou equipamentos eletrônicos do local.

Jair foi detido e encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante, e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.