Polícia

Áudio sobre suposta tentativa de sequestro a criança deixa mães assustadas em Vitória

Sesp informou que o fato não foi registrado pela Polícia Militar nem pela Civil e que, a princípio, trata-se de um boato. Informação circulou em vários grupos do WhatsApp

Mensagem circulou nesta quinta-feira em diversos grupos do WhatsApp e deixou muita gente apreensiva Foto: ​Divulgação

Uma informação sobre uma suposta tentativa de sequestro a uma criança, em Vitória, deixou muitas mães assustadas nesta quinta-feira (14). A notícia se espalhou rapidamente por meio do aplicativo de mensagens online WhatsApp e causou um certo pânico.

De acordo com as mensagens, a tentativa de sequestro teria acontecido na manhã desta quinta-feira (14), na Rua Constante Sodré, na Praia do Canto. Durante a tarde, a produção da TV Vitória/Record recebeu, por diferentes pessoas e em vários grupos no WhatsApp, um áudio que contava o fato. A reportagem ligou para uma dessas pessoas que gravou o áudio, dizendo que conhecia a vítima, mas foi informada de que, na verdade, ela também não sabia quem era a mãe.

A reportagem ainda entrou em contato com a Delegacia Regional de Vitória, com a Delegacia da Praia do Canto, com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e também com a Delegacia Anti-Sequestros, mas nenhum desses locais registrou ocorrência. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que também recebeu dois áudios relatando a suposta tentativa de rapto, mas que, ao checar a informação junto ao Ciodes e ao titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, não foi constatado nenhum registro do fato. De acordo com a Sesp, até que algum fato seja confirmado nesse sentido, trata-se de um boato.

Pontos moeda