Polícia

“Ele nem gostava dessas festas”, diz irmã de jovem que morreu em acidente

Três jovens morreram no acidente que aconteceu no último domingo (10). Eles saíam de uma festa em Guarapari e a motorista perdeu o controle do carro

A família de Tiago ainda não acredita do que aconteceu Foto: TV Vitória

O acidente que terminou com três pessoas mortas e uma gravemente ferida deixou famílias destruídas. Foi o que destacou os familiares e amigos dos jovens. Uma das vítimas foi Tiago Sabino, de 25 anos. Ele morava há quatro anos com Mayara Azevedo Paganini, de 26 anos, que conduzia o carro quando o acidente aconteceu. 

De acordo com as irmãs dele, Tiago era um jovem caseiro e não tinha o costume de sair e beber. “A última vez que conversei com meu irmão ele não comentou que iria nessa festa, falou só com a minha mãe. Ela pediu para ele ter cuidado, mas ele disse que iriam dormir na casa de um amigo. Ele era uma pessoa caseira, um menino doce, não tinha vícios e ele nem gostava dessas festas. Era difícil ele ir para um lugar desses”, disse Poliana Sabino. 

Michele Sabino, irmã mais velha de Tiago, falou com ele um dia antes do acidente. “Nós íamos para a casa da nossa mãe para dormir lá e ver filme. Mas ele falou que não, pois ia para essa festa. Eu pedi para ele ter cuidado, aí ele disse que iria dormir na casa da prima da Mayara. Eu fiquei até tranquila. Quando isso tudo aconteceu eu fiquei sabendo que ela quis vir embora de manhã”, contou.

O jovem estava no banco carona Foto: TV Vitória

O jovem era estudante de engenharia civil e ajudava o pai na administração da empresa da família. Ele havia saído de um show em Guarapari quando o acidente aconteceu. Além dele, Hyohan Lucas, de 20 anos, e Luis Henrique Souza, de 19 anos, morreram na hora. Já Juliana Viera, outra ocupante do veículo, ficou gravemente ferida.

Mayara era quem dirigia o automóvel. Ela teve ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital. A jovem fez o teste do bafômetro que apontou a presença de álcool no sangue. Após sair do hospital, ela foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, fez exames no Departamento Médico Legal (DML) e depois foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.

A família de Tiago ainda não acredita que o jovem perdeu a vida de uma maneira tão trágica. “É um baque. A gente não esperava nunca isso na nossa família”, destacou Poliana.

Velório 

O jovem foi uma das vítimas do acidente Foto: TV Vitória

Durante a manhã desta segunda-feira (11) aconteceu o velório do jovem Luiz Henrique Souza, de 19 anos, uma das vítimas do acidente. O corpo foi velado em uma igreja em Viana. Familiares e amigos estiveram presentes em clima de muita tristeza. 

Amigo da vítima há mais de 10 anos, Willian Ângelo, foi quem recebeu a notícia e contou para a família de Luiz. “Eu soube através de um primo de uma jovem, pois eu era um dos contatos que ele [a vítima] tinha. Ele pediu para que eu ajudasse nessa parte de informar sobre o ocorrido”, disse.

Os familiares não quiseram gravar entrevista, mas contaram que Luiz Henrique morou durante 18 anos no bairro e frequentou uma igreja evangélica. Há cerca de um ano foi morar em Campo Grande, Cariacica. De acordo com amigos, o jovem era sonhador e muito alegre.

Pontos moeda