Polícia

Gerente do tráfico de morro em Vitória e mais nove suspeitos são detidos no norte do Estado

Segundo a polícia, além de ser um dos chefes do tráfico do Morro da Penha, suspeito estava foragido por causa de um homicídio triplamente qualificado e de um tentado

Vários materiais foram apreendidos durante a operação conjunta das polícias Civil e Militar no norte do Estado Foto: Reprodução

Dez pessoas foram detidas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil em três municípios do norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (26). Entre os presos está um foragido da justiça, de 26 anos, acusado de homicídio triplamente qualificado e homicídio tentado, além de ter sido um dos gerentes do tráfico do Morro da Penha, em Vitória.

Segundo a polícia, o homicídio triplamente qualificado teria acontecido em 2012, em Vitória. O suspeito foi preso no distrito de Itaperuna, zona rural de Nova Venécia.

Além de Nova Venécia, a Operação Integrada 6 foi realizada em Vila Pavão e Montanha e resultou na prisão de mais sete homens e na apreensão de dois adolescentes. Durante a ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão e um de busca e apreensão de adolescentes, expedidos pelo poder judiciário.

Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo (sendo duas garruchas calibre 22, uma espingarda calibre 32 e um simulacro de pistola); 13 munições de diversos calibres; 62 pedras de crack, 64 buchas de maconha e 19 papelotes de cocaína; R$ 617 em dinheiro e R$ 1,7 mil em cheques; um frasco de éter, uma bisnaga de cloridrato de lidocaína (lidogel), um frasco de ácido bórico; um triturador de maconha e um cigarro de maconha; uma balança de precisão; dois celulares; uma touca ninja e outros materiais.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Pontos moeda