Polícia

Polícia vai investigar morte de Detinha Son após acidente com bicicleta em Vitória

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a Delegacia de Delitos de Trânsito abriu inquérito para apurar o caso. Cicloativista morreu na última sexta-feira

Detinha morreu na última sexta-feira, após cair da bicicleta e bater a cabeça no chão Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Civil vai investigar a morte da cicloativista Detinha Son, ocorrida na última sexta-feira (01). A vítima caiu de bicicleta, um dia antes, após ter participado de um seminário sobre mobilidade urbana, em Bento Ferreira, Vitória. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a Delegacia de Delitos de Trânsito abriu inquérito para apurar o caso. 

Detinha foi atingida após um motorista abrir a porta do carro. Com o impacto, ela se desequilibrou da bicicleta e bateu a cabeça no chão. A vítima teve traumatismo craniano e foi internada, em estado grave, no Hospital São Lucas, também na capital.

De acordo com o artigo 49 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), "o condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via".

Segundo familiares e amigos de Detinha, a vítima tinha uma verdadeira paixão por bicicleta e lutava a favor de projetos de mobilidade urbana. Além dessa causa, Detinha também era defensora de projetos envolvendo a cultura capixaba.

Pontos moeda