Polícia

Sete pessoas são detidas, drogas apreendidas e veículos recuperados pela PM no sul do ES

As ações de preventivo aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, e os detidos foram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional para providências

Um veículo com restrição de furto/roubo foi localizado na zona rural do município de Castelo Foto: ​Divugaçã/PM

A Polícia Militar apreendeu drogas, recuperou veículos e prendeu sete pessoas durante preventivo, realizado nesta quarta-feira (13), nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. As ações preventivas tem sido constantes nas áreas de abrangência do 9º Batalhão, que compreende Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui, Castelo, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim.

A primeira ação foi no bairro Aeroporto. Um aposentado de 63 anos sofreu o segundo assalto em menos de uma semana. Segundo ele, os crimes foram cometidos pela mesma dupla de assaltantes. Nos dois casos, a vítima foi agredida e levaram relógio, dinheiro e o aparelho celular. Ele não registrou ocorrência, alegando ter sido ameaçado pelos criminosos.

Com base nas informações, a PM foi até uma residência onde os suspeitos estariam escondidos. No local encontraram um adolescente de 15 anos e outro suspeito de 21 anos. Eles foram reconhecidos pela vítima e detidos pelos militares.

No bairro Gilson Carone, os policiais abordaram dois suspeitos em uma moto, de cor preta, que trafegavam sem capacete. Com eles os policiais encontraram 15 buchas de maconha. Já no bairro Ilha da Luz, um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso.

Na localidade de Pontões, zona rural do município de Castelo, a PM localizado um Fiat/Strada, de cor vermelha, com restrição de furto/roubo. O veículo estava estacionado em uma residência e dois homens disseram ser os donos do veículo, e contaram que compraram o carro de uma terceira pessoa, em Cachoeiro de Itapemirim. Os dois foram detidos e encaminhados até a Delegacia Regional para providências.

Pontos moeda