Polícia

Vídeo: idosa agride cachorro a pauladas e vai parar na delegacia em Cachoeiro

As imagens fortes chocaram os moradores da cidade, que foram para frente da casa da suspeita protestar. O cachorro está no CCZ recebendo cuidados e já apareceram interessados em adotá-lo

O cachorro agredido pela idosa foi recolhido pelo CCZ e está recebendo tratamento necessário de veterinários Foto: ​Reprodução

Um idosa de 70 anos, moradora do bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, foi conduzida por policiais civis e militares, na tarde desta quinta-feira (28), até a Delegacia do município, depois de ter sido identificada, em um vídeo postado nas redes sociais, agredindo um cachorro com um pedaço de madeira. O vídeo foi compartilhado em grupos e páginas na internet.

Nas imagens, feitas por um vizinho da idosa, é possível vê-la agredindo o animal com um pedaço de madeira. Ela também ameaça bater em quem se aproximar para impedir a agressão. A Polícia Militar foi acionada e o animal foi recolhido até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cachoeiro.

Através de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que o animal está vivo, mas a situação é grave. Ele chegou ao local por volta das 13 horas e está sendo tratado pela equipe do CCZ, que inclui os veterinários. Foram registrados ferimentos fortes em uma das patas e, principalmente, na cabeça. Ainda segundo a nota, já existem pessoas interessadas em adotar o cachorro.

O vídeo foi registrado por vizinhos da idosa na manhã desta quinta-feira (28) Foto: ​Reprodução

Segundo o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), Felipe Vivas, a idosa vai assinar um Termo Circunstanciado (TC) e será liberada. “Ela vai prestar esclarecimentos e será liberada, pois o crime é de menor potencial ofensivo”, comenta.

Na delegacia, a mulher disse que a intenção era matar o animal. “Eu sou muito perturbada por causa desse cachorro, e ele vivia correndo atrás das motos. Hoje (28), ele mordeu um menino e o pai me disse um monte de desaforo. Então, resolvi espancar o cachorro. Eu o peguei para matar, não nego”, confessa.

O vídeo causou revolta das redes sociais e um grupo de pessoas se organiza para fazer manifestações na Delegacia e em frente a residência da idosa. 

Confira:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Pontos moeda