Polícia

Adolescente é assassinado e motorista é baleado em Cariacica

O crime aconteceu em uma avenida movimentada do município. A vítima estava com a namorada quando começou a ser perseguido

Um rapaz foi perseguido e assassinado a tiros na noite da última segunda-feira (17), em Cariacica. Um motorista que passava pelo local foi atingido por uma bala perdida.

A polícia conseguiu prender um dos suspeitos, que também é menor. Na delegacia, ele disse que fez isso porque era ameaçado pela vítima. Um outro suspeito conseguiu fugir.

A vítima, identificada como Gabriel dos Santos Souza, de 17 anos, morreu após ser atingido por vários disparos. De acordo com moradores, que viram como tudo aconteceu, na hora dos tiros, um homem que passava de carro foi atingido por uma bala perdida no braço.

Gabriel estava em um ponto de ônibus com a namorada, também menor de idade, quando dois suspeitos chegaram em uma moto disparando. Ele gritou para a menina correr e foi para o outro lado, invadiu a casa de um morador na tentativa de fugir, mas acabou atingido e morrendo no meio da rua.

Os criminosos deixaram a moto no local e roubaram um veículo, mas o carro tinha um sistema chamado ‘corta corrente’ e pouco tempo depois parou de funcionar. Foi quando um agente penitenciário, que estava na região, percebeu a situação e conseguiu deter um suspeito.

O rapaz tem 17 anos e, por isso, não teve o nome divulgado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento ao delegado de plantão.

A vítima de bala perdida, segundo moradores, foi socorrida e encaminhada para um hospital de Cariacica. A identidade do motorista não foi divulgada.

Pontos moeda