Polícia

Bebê abandonado em Cariacica continua internado

A criança foi encontrada por um motoboy que passava pelo bairro Oriente. Ela ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo

O recém-nascido que foi abandonado no bairro Oriente, no município de Cariacica na última sexta-feira (07), continua internado, segundo informações passadas pelo Conselho Tutelar. O quadro de saúde da criança é estável e o caso segue para a Vara de Infância e Juventude do município. 

A mãe do bebê foi localizada pela polícia, na Serra, e levada para prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na manhã da última quarta-feira (12). À polícia, ela contou que teve o bebê dentro do cemitério e o abandonou porque achou que ele tivesse morrido.

De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, a mulher, que não terá a identidade revelada, é formada em pedagogia, tem 38 anos e dois filhos, uma de 18 e o outro de 17 anos. Um material de DNA já foi colhido para comprovar que ela é realmente mãe do recém-nascido abandonado.

Ainda segundo o delegado, a mulher sofre de transtornos psicológicos e, por isso, não poderá ser presa, mesmo tendo cometido um crime ao abandonar o bebê. Ela foi considerada incapaz pela Justiça em fevereiro de 2003 e, atualmente, vive sob os cuidados de uma prima.

Pontos moeda