Polícia

Filho de Pelé é preso pela quinta vez em Santos

A pena de prisão inicial estabelecida ao ex-jogador foi de 33 anos e reduzida para 12 anos, dez meses e 15 dias de reclusão

O ex-goleiro e filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (21) na cidade de Santos, litoral de São Paulo, e foi preso pela quinta vez.

Edinho foi condenado por lavagem de dinheiro. A pena de prisão inicial estabelecida ao ex-jogador foi de 33 anos e reduzida para 12 anos, dez meses e 15 dias de reclusão. Em fevereiro deste ano, o ex-goleiro chegou a ser preso, mas a sua defesa entregou com um recurso para que ele continuasse em liberdade.

O advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, confirmou ao R7 que seu cliente se entregou após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinar a prisão do ex-jogador. Malavasi afirma que vai recorrer da decisão em instâncias superiores.

Edinho foi preso pela primeira vez em junho de 2005 com outras 17 pessoas. Depois de seis meses em prisão provisória, o ex-goleiro do Santos foi solto com liminar de habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal).

Pontos moeda