Polícia

Homem é preso ao tentar aplicar o golpe do gato de energia na Serra

O suspeito cobrou R$ 3 mil para fazer a suposta regularização da situação da vítima, mas a polícia foi acionada. O acusado teria agido junto com comparsas

Um homem foi preso depois de tentar aplicar um golpe em uma autoescola da Serra. Ele se passou por prestador de serviço da fornecedora de energia e cobrava dinheiro das vítimas, alegando que no local havia gato de energia. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (18). Sebastião Medeiros da Silva estava com uniforme da empresa.

Acompanhado de dois comparsas, Sebastião foi até a autoescola. Segundo a polícia, eles se identificaram com funcionários da fornecedora de energia e disseram que no local havia uma instalação irregular, o famoso gato de energia. O proprietário teria que pagar uma multa no valor de R$ 3 mil para que a situação fosse regularizada. Ele disse que não tinha esse dinheiro todo. Os golpistas aceitaram uma parte e disseram que voltariam mais tarde para receber o restante.

Sebastião voltou sozinho a autoescola para pegar a quantia que faltava, mas o empresário desconfiou e chamou a polícia. Toda farsa foi descoberta e o suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por estelionato. Na manhã desta quarta-feira (19) ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

A EDP Escelsa informou que todos os serviços prestados pela distribuidora são cobrados na fatura de energia e que os clientes não devem pagar funcionários por serviços prestados em domicílio. A Polícia Civil informou que não tem mais registros sobre o caso.

Pontos moeda