Polícia

Jovem ligou para o Ciodes antes de tentar matar os pais a pauladas em Cariacica

Os policiais disseram que o acusado havia ingerido bebida alcoólica e drogas. As vítimas estavam dormindo no momento do crime

Um jovem foi acusado de tentar assassinar os próprios pais a pauladas em Cariacica. Segundo a polícia, o suspeito estava sob o efeito de álcool e drogas. As vítimas, um encarregado de produção, de 49 anos, e uma empregada doméstica, de 55 anos, estão internadas no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Elas foram gravemente feridas dentro de casa, enquanto dormiam.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (30), no bairro Novo Horizonte. O estudante Jhonatan Rosa Oliveira, de 23 anos, é o suspeito. Segundo a polícia, antes de atacá-los, o rapaz acionou o Ciodes avisando que iria assassinar o casal. “Foi uma tragédia sem motivos. Eu estava em casa quando um policial me ligou”, contou a empregada doméstica Enir Rosa da Cunha, tia do suspeito.

Jhonatan informou que havia passado a noite consumindo bebida alcoólica com os pais, em um bar próximo à residência. Assim que o casal foi embora, o suspeito começou a usar cocaína. Completamente alterado, ele pegou um pedaço de madeira e foi até o quarto das dos pais. As vítimas receberam diversos golpes na cabeça.

“Ele [o pai] passou pela cirurgia durante a noite, mas não está muito bem. E ela [a mãe] também está com um problema bem sério no rosto. Disse que não está enxergando e o rosto está muito roxo”, relatou a empregada doméstica.

Poucos minutos depois, a polícia chegou ao local e foi recebida pelo próprio suspeito. Os militares encontraram as vítimas inconscientes na cama. O casal foi socorrido e Jhonatan foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

A tia contou que o rapaz sempre manteve uma boa relação com os pais. Os três moravam juntos, na mesma residência. Desempregado, era ele quem realizava as tarefas domésticas.

Pontos moeda