Polícia

Jovens são presos por tráfico de drogas em apartamento de luxo na Praia da Costa, em Vila Velha

Com Lorenzo Heringer Zanotto, de 21 anos, e Daniel Mariano da Silva, de 22, a polícia encontrou drogas como LSD, ecstasy, skank e haxixe

Dois jovens foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de armazenar e traficar drogas em áreas nobres de Vila Velha. Lorenzo Heringer Zanotto, de 21 anos, e Daniel Mariano da Silva, de 22, foram localizados em um condomínio de alto padrão, em Itapoã.

Parte da droga e o celular usado pelos indivíduos foram arremessados do 20º andar do prédio e, segundo Márcio Lucas, uma senhora por pouco não foi atingida.

Com eles, policiais da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) apreenderam 53 pontos de LSD, ecstasy, skank, haxixe, essência de haxixe, materiais para armazenamento e venda de drogas, dinheiro, dois notebooks e duas balanças de precisão.

De acordo com o delegado da Deten, Marcio Lucas Malheiros, os suspeitos costumavam traficar drogas durante festas rave. A suspeita da polícia é de que Daniel era o responsável pela venda da droga, enquanto Lorenzo utilizava o apartamento de Itapoã para armazenar os materiais.

"A gente estava investigando essa dupla tinha mais ou menos um mês. A informação é que ela praticava tráfico de droga naquela região da Praia da Costa, em algumas festas rave. E eles só traficavam droga sintética e algum produto refinado da maconha, como skank e o haxixe", afirmou Márcio Lucas.

Ainda segundo o delegado, após a chegada da polícia, um dos suspeitos tentou dificultar o trabalho da equipe da Deten. 

O delegado contou ainda que o material apreendido estava bem escondido dentro da residência. "Esses produtos estavam em gavetinhas, colados debaixo de mesa. A residência tinha uma peculiaridade muito grande, porque a mãe desse menino mexia com ateliê. Então eles tinham vários objetos pequenos em casa e ficou difícil de a gente encontrar essa droga lá", ressaltou o delegado.

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados ao presídio.

Maconha

Em outra operação, realizada em Cariacica, os policiais da Deten localizaram cerca de 120 kg de maconha dentro de uma casa. No momento da ação, os policiais não encontraram ninguém na residência e, portante, ninguém foi detido.


Pontos moeda