Polícia

PF apreende 130 quilos de cocaína na BR-101

Os suspeitos confessaram que estavam atuando como batedores de um caminhão que seguia de São Paulo com a droga

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada desta terça-feria (11), na rodovia BR-101, altura de Itaguaí, no Rio de Janeiro, cinco homens com idade variando entre 36 e 45 anos e apreendeu 130 quilos de cocaína.

Segundo informações da Polícia Federal, a droga foi localizada por um cão farejador, no interior de um caminhão, escondida dentro de purificadores de água.

Os policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) suspeitaram de um veículo que seguia na pista em direção à capital fluminense. Durante a abordagem, o nervosismo demonstrado pelos dois ocupantes do automóvel chamou a atenção dos policiais. Pressionados, eles admitiram que atuavam como batedores de um caminhão que vinha de São Paulo trazendo a droga.

A polícia identificou o caminhão que transportava a droga e, com o auxílio do cão, descobriram a droga escondida no interior da carcaça dos equipamentos de filtragem. O motorista e outros dois ocupantes do caminhão também foram presos em flagrante.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos de praxe, eles serão conduzidos ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Pontos moeda