Polícia

Preso integrante mais violento da quadrilha de roubo de cargas no ES

De acordo com a polícia, outros cinco integrantes da mesma organização criminosa já estavam presos

Um homem apontado como o último integrante de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas no Espírito Santo foi preso no bairro Mucuri, em Cariacica. Guilherme Araújo do Nascimento, 25 anos, fazia parte da quadrilha responsável por três roubos nos seis primeiros meses de 2017 na Rodovia do Contorno.

De acordo com a polícia, a quadrilha era composta por seis pessoas. Cinco delas já estavam presas. De acordo com o delegado Nilton Abdala, era Guilherme quem agia com mais violência. "Era ele quem assumia a direção do caminhão e usava uma arma de grosso calibre", disse.

A polícia ainda informou que nos roubos que aconteceram na Rodovia do Contorno, a quadrilha agia sempre da mesma forma: dois carros cercavam a carreta, um dos assaltantes assumia o controle da direção e os outros seguiam com o motorista em um outro carro.

Na residência de Guilherme, foram encontradas 50 buchas de maconha, um papelote de cocaína e dez munições calibre 12 usadas durante os crimes, além de diversos pares de sapatos de uma carga roubada pela quadrilha há dois meses.

Agora a polícia investiga a participação de empresas que recebiam os produtos destes roubos. "Temos várias investigações em aberto. Assim que fecharmos o inquérito, nós vamos encaminhar para a Secretaria da Fazenda para dar o trâmite de cassação desse CNPJ", afirma o delegado.

Pontos moeda