Polícia

Suspeito de assalto é preso após taxista buzinar para a polícia em Vila Velha

A corrida começou próximo a um shopping na Praia da Costa. O assalto foi anunciado assim que o taxista chegou ao destino indicado pelo acusado do crime

O suspeito acabou preso em flagrante Foto: TV Vitória

Um homem foi preso em flagrante ao tentar assaltar um taxista, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Policiais militares que passavam pelo local foram alertados e conseguiram evitar o crime. Jairo Soares Crizote, de 25 anos, foi detido em flagrante na noite da última segunda-feira (3).

Em depoimento, o motorista disse que aguardava passageiros no ponto de táxi de um shopping, na Praia da Costa, quando Jairo entrou no veículo e pediu uma corrida. Assim que chegaram ao destino, o suspeito anunciou o assalto, colocando a mão na cintura como se estivesse armado. O taxista entregou os pertences. Ao perceber que uma viatura da PM passava pelo local, ele buzinou pedindo ajuda. 

De acordo com o taxista, o suspeito saltou do veículo e tentou fugir, mas acabou detido. Com ele, os militares encontraram dinheiro, dois aparelhos celulares e um relógio. Jairo foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

À polícia, ele contou que já foi preso por roubo e que estava em liberdade há quatro dias. Disse ainda que cometeu um novo crime para conseguir dinheiro para comprar remédios para os sobrinhos, mas acabou encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda