Polícia

Veja o que muda com a nova lei para promoção de PMs e bombeiros

O projeto foi aprovado, por 19 votos a 10, durante uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

A mudança nas regras para a promoção de policiais militares e bombeiros foi aprovada pelos deputados estaduais, durante uma sessão extraordinária que aconteceu na última quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa. 

O projeto altera critérios e condições para promoção na carreira de praças (PMs combatentes, músicos ou auxiliares de saúde) e de oficiais de administração (capitão, primeiro e segundo-tenente), além de estabelecer novas regras e exigências para o curso de formação de soldados, e os de habilitação de sargentos ou oficiais; além de reorganizar os quadros de acesso.

Com as alterações, quem passar no concurso só será soldado após o curso e um estágio operacional. Sendo assim, só depois de quase dois anos será possível a promoção a soldado, que antes era possível em seis meses. Além disso, não serão realizados grandes concursos. Agora serão com apenas 350 vagas. 

Confira as mudanças que vão acontecer:


Pontos moeda