Polícia

Batalhão de Guarapari presta homenagens a militares por tempo de serviço

O evento acontecerá na manhã de sexta-feira (13) a partir das 08h e o comando do 10º Batalhão convida a população guarapariense a participar

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari. 

Uma Formatura Militar na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, Aeroporto, será realizada com o propósito de homenagear 21 militares com a medalha intitulada Valor Policial Militar. A medalha é um reconhecimento pelo tempo de bons serviços prestados a população capixaba. Os militares que completaram 10 anos de serviço serão contemplados com a medalha Bronze, os de 20 anos com a medalha Prata e os policiais com 28 anos prestados, com a medalha Ouro.

Para a instituição Militar, o nascimento do policial acontece ao se matricular no curso de formação da corporação, passando a ter duas idades, uma biológica e outra de contagem do tempo de serviço prestado. Na Policia Militar do Estado do Espírito Santo, a experiência dita antiguidade por tempo de serviço, tem um alto valor para a instituição.

Formatura do PROERD será realizada em Guarapari

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) formará mais uma turma, na sexta-feira (13), na área do 10º BPM, os estudantes da Escola Eliziário Lourenço Dias, do bairro Coroado

O desenvolvimento do PROERD começou no mês de março e incluiu seis escolas, alcançando um total de 380 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que firmaram o compromisso de permanecer longe das drogas e da violência.

As formaturas vêm sendo realizadas nas próprias escolas, ao longo deste mês de julho, aonde os policiais da Unidade, instrutores do Proerd, vem aplicando o programa. O Comando do 10º BPM destaca como ponto positivo, as formaturas serem individualizadas por escola, pois dessa maneira se reforça a interatividade, e os instrutores são capazes de dar maior atenção aos escolares, bem como ampliar o relacionamento entre a Polícia Militar e a comunidade guarapariense.

Participaram do programa nesse primeiro semestre as seguintes escolas: Marinalva Aragão Amorim, Eliziário Lourenço Dias, Tânia Ahouagi Amaral Milo, Celita Bastos Garcia, Francisco Araújo e Maria das Graças Sant’Ana Menário.

Pontos moeda