Polícia

Chave de casa salva motorista de aplicativo baleado em Cariacica

Uma das vítimas do crime contou que poderia ter morrido se a chave não estivesse com ele

A chave impediu que o motorista fosse ainda mais ferido / Foto: Reprodução TV Vitória

Ferido após ter o carro baleado, o motorista de aplicativo de 55 anos, que trabalhava nesse sistema há duas semanas, contou que foi salvo pela chave de casa. Segundo ele, um dos tiros atingiu a chave, que estava no bolso, e por isso não fez um estrago maior, já que ele também foi baleado nas coxas e na barriga. O crime aconteceu no final da manhã da última segunda-feira (30), no bairro Boa Sorte, em Cariacica.

“Essa chave salvou a minha vida. Essa chave representa muito para mim. Se não fosse ela eu teria um problema maior. Se não bate na chave, poderia acertar um órgão e eu poderia não estar aqui hoje. Vou guardar a chave de lembrança pelo que eu passei”, contou o motorista vítima da tentativa de homicídio.

De acordo com ele, o carro usado para trabalhar era emprestado por um amigo. A corrida que ele atendeu seria entre os bairros Maracanã e Vasco da Gama, ambos em Cariacica, mas foi interrompida por suspeitos em uma moto. “Eu recebi a chamada do aplicativo, fui no bar perto do supermercado. Cheguei lá, peguei o passageiro. Estava ele, a esposa e a filha de colo. Eu ajudei a colocar a compra no carro, perguntei se tinha um caminho melhor para chegar lá e ele me indicou por trás do supermercado. Subi o morro e desci em Boa Sorte. Quando eu cheguei na principal e virei na esquerda, foi a hora que o meliante encostou e começou a efetuar tiro no carro”, relatou.

Ele foi atingido nas coxas e na barriga / Foto: Reprodução TV Vitória

Segundo o motorista, a mulher que estava no carro ficou desesperada. Ele ainda tentou jogar o carro para cima dos suspeitos. “A mulher dele atrás ficou desesperada e eu comecei a tomar tiro também, pois eu senti. Eu joguei o carro para cima dele, de lado, tentei sair, ele entrou na frente do carro e fez mais dois disparos. Um atingiu o capô do carro, que atingiu a bateria, e o outro bateu naquele ferro do carro. Aí eu joguei o carro em cima dele, passei de novo, tentei passar por cima dele, atingi a moto, dei ré e o carro encostou no meio fio, morreu e não quis pegar mais”, disse.

A vítima pensou que todos morreriam, por conta da quantidade de tiros. “Eu saí do carro e falei que ele já havia matado o cara e era para ir embora. Ele subiu na moto e foi. Eu graças a Deus, não sei como, estava tranquilo. No momento a gente fica sem ação. Como tinha uma criança, graças a Deus ele atingiu só o vidro do passageiro, atrás não acertou nada. Na hora eu achei que todos nós íamos morrer ali”, afirmou.

Em meio ao fogo cruzado, mãe e filha conseguiram sair do carro e fugir. Já o pai da criança, também foi baleado. Segundo a polícia, ele tem seis passagens pela Justiça, inclusive por roubo e homicídio, e seria o alvo do atirador.

O motorista contou que pensava em seguir trabalhando com aplicativo de corrida de carro, mas mudou de ideia após o crime. “O mundo está muito perigoso. Eu não quero mexer com isso mais não. Estava até pensando em comprar um carrinho para mim, mas não quero mais. É muito complicado. Eu fui salvo por Deus”, destacou. 

Pontos moeda