Polícia

Comerciantes reclamam de insegurança após assalto e morte de jovem na Serra

Os proprietários dos estabelecimentos disseram que os assaltos acontecem todos os dias não só nas lojas, mas também nos pontos de ônibus

Crimes são registrados na Avenida Abdo Saad / Foto: Reprodução TV Vitória

Depois de um assalto à casa de carnes que deixou uma suspeita morta e outro ferido, comerciantes reclamam de insegurança em uma das principais avenidas de Jacaraípe, na Serra. Na Avenida Abdo Saad o comércio é intenso, e segundo quem trabalha no local, os crimes são cada vez mais frequentes.

Uma comerciante, que não quis ser identificada, falou sobre o medo de trabalhar naquela localização. “A região realmente é muito insegura. No meu estabelecimento mesmo os vidros já foram quebrados várias vezes. Levaram alguns objetos, forçaram a porta muitas vezes e até arrebentaram o cadeado, mas não conseguiram entrar porque eu tinha um reforço por dentro. Temos outros comerciantes aqui que já foram assaltados diversas vezes”, contou.

>> “Ela agiu sem saber”, diz irmão de jovem morta em assalto na Serra

Há comércios próximos à casa de carnes que também já foram alvos de criminosos. Segundo proprietários, os assaltos acontecem todos os dias não só nas lojas, mas também nos pontos de ônibus.

De acordo com a comerciante, falta apoio da Polícia Militar com patrulhamentos no local. “Eles só passam quando já estão indo atender alguma ocorrência, mas não ficam circulando aqui perto fazendo a nossa segurança. Aqui eu não vejo”, disse a comerciante.

Pontos moeda