Polícia

Crianças encontradas em caixotes em Santa Teresa voltam a morar com os pais

De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, os pais instalaram cercas ao redor da residência para manter as crianças em segurança

As crianças gêmeas, de 3 anos, encontradas em um caixote, em uma residência na Zona Rural de Santa Teresa, região Serrana do Estado, voltaram a morar com os pais. A decisão judicial que devolveu a guarda das crianças aos pais saiu na última semana.

De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, os pais instalaram cercas ao redor da residência para manter as crianças em segurança. Uma equipe continua acompanhando e orientando a família.

No dia 10 de julho, as crianças foram encontradas dentro de um caixote na casa onde moram. Segundo informações da polícia, militares estiveram no local e constataram a ocorrência.

A caixa de madeira tinha um metro de comprimento e estava trancada com um cadeado. O próprio pai teria construído o caixote. Na ocasião, os pais foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional. Já os irmãos foram recolhidos pelo Conselho Tutelar sem lesões corporais.

Segundo o boletim de ocorrência, os pais confirmaram o fato. Aos policiais, o casal explicou que mantinha as crianças no caixote para trabalhar: a mãe alegou "serviços domésticos", e o pai disse trabalhar na "panha de café". 

Pontos moeda