Polícia

Funcionário dos Correios é preso suspeito de participação em assaltos na agência de Viana

A suspeita é de que ele teria dado auxílio aos assaltantes responsáveis em pelo menos três roubos à agência de Viana, em 2017 e 2018

Foto: Divulgação

Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), durante uma operação da Polícia Federal, em Cariacica. A suspeita é de que ele teria dado auxílio aos assaltantes responsáveis em pelo menos três roubos à agência de Viana, em 2017 e 2018, onde era gerente na época do crime.

Com ele, foram encontradas 54 munições de calibre 380 e 38, e pelo menos nove cédulas falsas de R$ 100. De acordo com informações da Polícia Federal, o funcionário estava sendo investigado em inquérito. Após os assaltos, o suspeito ficaria com uma parcela dos valores subtraídos.

O funcionário foi indiciado no Artigo 289, que trata dos crimes de falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena para este crime é de reclusão, de três a doze anos, e multa.

O indiciamento também foi combinado com Artigo 12 da Lei 10.826/2003, que trata da posse ilegal de arma de fogo. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com a assessoria dos Correios, a empresa ainda não recebeu notificação da prisão do empregado. Assim que houver o comunicado oficial o contrato de trabalho será suspenso. Paralelamente, será aberto processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do empregado para que as devidas providências sejam tomadas.

Os Correios também destacaram que o empregado em questão foi gerente da Agência de Viana até junho de 2018. Ele foi destituído da função no último mês e atualmente estava trabalhando como atendente em outra unidade.