Polícia

Gerente dos Correios é preso suspeito de participação em assaltos na agência de Viana

A suspeita é de que ele teria dado auxílio aos assaltantes responsáveis em pelo menos três roubos à agência de Viana, em 2017 e 2018

Foto: Divulgação

Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), durante uma operação da Polícia Federal, em Cariacica. A suspeita é de que ele teria dado auxílio aos assaltantes responsáveis em pelo menos três roubos à agência de Viana, em 2017 e 2018, onde era gerente.

Com ele, foram encontradas 54 munições de calibre 380 e 38, e pelo menos nove cédulas falsas de R$ 100. De acordo com informações da Polícia Federal, o funcionário estava sendo investigado em inquérito. Após os assaltos, o suspeito ficaria com uma parcela dos valores subtraídos.

O funcionário foi indiciado no Artigo 289, que trata dos crimes de falsificar, fabricando ou alterando, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena para este crime é de reclusão, de três a doze anos, e multa.

O indiciamento também foi combinado com Artigo 12 da Lei 10.826/2003, que trata da posse ilegal de arma de fogo. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.

Pontos moeda