• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Grávida reage a assalto e bate em suspeito em Vila Velha

Polícia

Grávida reage a assalto e bate em suspeito em Vila Velha

O suspeito se passou por cliente e conseguiu levar o dinheiro do caixa

A grávida ficou com medo, mas tentou defender o estabelecimento / Foto: Reprodução TV Vitória

Uma comerciante de 24 anos, grávida de seis meses, foi vítima de um assalto na casa de ração da família, localizada em Residencial Coqueiral, Vila Velha. O crime aconteceu na última segunda-feira (23), à luz do dia e com a rua movimentada. O criminoso entrou no comércio se passando por cliente.

“Eu nem sei como eu estou aqui, porque o medo é grande de qualquer hora ele voltar ou outro aparecer. Ele [o criminoso] chegou pedindo ração e na hora que eu fui pesar ele anunciou o assalto”, contou a comerciante.

A vítima contou que percebeu que a arma do assaltante era falsa e resolveu fazer algo. Ela viu funcionários da prefeitura fazendo a limpeza da rua e pediu ajuda. Disse que era assalto e que a arma era falsa, mas ao invés de ajudar, os funcionários da prefeitura largaram as ferramentas e saíram correndo. Diante disso, ela resolveu tomar uma atitude.

“Eu lutei com ele, puxei a blusa dele e rasguei. A gente é vítima direto disso e eu fiquei com bastante medo. A única opção que eu tinha no momento era bater nele e gritar que a arma era falsa”, disse a grávida.

O criminoso conseguiu pegar o dinheiro do caixa e o celular da comerciante. Ele fugiu correndo. Contudo, a comerciante continuou pedindo ajuda. Moradores foram atrás dele e num determinado ponto o cercaram. Câmeras da região flagraram o momento. O suspeito levou uma rasteira e foi agredido com socos, chutes e pauladas.

Segundo testemunhas, antes de assaltar a casa de ração, ele havia roubado um idoso na região. Hugo Muri Ferreira, de 20 anos, foi imobilizado até a chegada da PM. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha onde foi autuado por roubo. Na manhã desta terça-feira (24), foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.